Visite nossas redes sociais

CD do Boi Caprichoso 2016 começa ser prensado e chega às lojas antes do lançamento

23 MAR 2016
23 de Março de 2016

O CD oficial do Boi-Bumbá Caprichoso 2016 “Viva Parintins!” foi enviado para prensagem na tarde deste dia 23 de março, após audição de revisão final feita em Parintins pela manhã. O produtor executivo, Carlos Kaita, apresentou, ao Conselho de Artes, as 21 toadas produzidas no Estúdio Amazonas Arts Produções, em Manaus. Os conselheiros realizaram a audição das músicas do boi campeão do cinquentenário do festival no escritório do Boi Caprichoso, em Parintins.

O CD é gravado na voz do levantador de toadas do Boi Caprichoso, David Assayag, e tem participação especial do cantor, Arlindo Jr. O Conselho de Artes e Conselho Musical acompanharam passo a passo o trabalho de produção em estúdio. O membro do Conselho de Artes, Chico Cardoso, se sentiu impactado pelo resultado do trabalho desenvolvido pelos produtores e músicos. “Eles se empenharam e alcançaram um resultado de forma tão profissional no CD Viva Parintins!”, destaca.

De acordo com Carlos Kaita, a produção do CD “Viva Parintins!” durou cerca de 60 dias até ser finalizada com a entrega das toadas, e contou com a dedicação de músicos profissionais como: Pelado Jr, Joel Maklouf, Neil Armstrong, Tila Jones, Bruno Ramon e David Assayag. O cantor Edilson Santana coordenou a equipe de backing vocals: Roci Mendonça, Julieta Câmara, Luanita Rangel e Jaasiel Lins. As vozes de galera são de torcedores selecionados pelo concurso cultural “Somos o Cantar de Parintins”, uma das novidades nesse novo produto.

Pelado Jr e Joel Maklouf trabalharam na mixagem e masterização das 20 toadas. O artista Júnior de Souza, membro do Conselho de Artes, parabeniza toda equipe envolvida na produção e se diz emocionado com resultado. “Esse CD é espetacular. Realmente a gente se emocionou com a qualidade dessa obra musical. Não tenho dúvidas de que essa trilha sonora servirá de base para o nosso grande espetáculo que vamos apresentar na arena em 2016”, ressalta.

Para o membro do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, a qualidade do CD “Viva Parintins!” é uma injeção de ânimo aos artistas do Boi Caprichoso. “Essa obra musical veio alegrar nossa gente, o CD que consegue fortalecer o trabalho que será revertido na vitória do Caprichoso. Acreditamos que é o tuxaua (chefe) do nosso trabalho que vai abrir os caminhos para chegarmos ao título. É um trabalho fantástico e agora estamos com expectativa de vencer o festival”, avalia.

Conforme Chico Cardoso, a audição foi a constatação de um trabalho absolutamente primoroso. “Nos estimula e nos dá vontade de bradar ‘Viva Parintins!’, porque houve sensibilidade de todos os setores que fizeram a produção desse CD. A parte de arranjos, de músicos, a participação de Arlindo Jr que foi especial e a galera representam um momento novo para o boi. Acredito que, a força do compositor aliada a garra desse povo que produziu o CD, com certeza podemos cantar a vitória”, afirma.

Com a aprovação do CD pelo Conselho de Artes, o produtor executivo Carlos Kaita encaminhou o máster das 20 toadas para a fábrica a fim de realizar a prensagem do produto. Ele assegura que antes da festa de lançamento o produto será distribuído às lojas especializadas em vendas em Parintins, Manaus, assim como nas plataformas digitais para todo o mundo. O lançamento do CD do Boi Caprichoso está programado para o dia 22 de abril, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, e as vendas de ingressos iniciam no dia 10.

Informações: Assessoria de Imprensa

Voltar

Rádio Toada
2009-2016
radiotoada.com