Visite nossas redes sociais

Garantido lança plataforma de doação para auxiliar a Construção do Complexo Recreativo e Social Roseani Novo

28 MAR 2016
28 de Março de 2016

Na quarta-feira, às 19h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, acontece o lançamento da plataforma de doação,  com o intuito de auxiliar na Construção do Complexo Recreativo e Social Roseani Novo, por meio de campanhas da arrecadação de fundos, via internet em plataforma web e mobile (crowdfunding - CF). A plataforma foi desenvolvida pela empresa Ben Marketing.

O local, que será construído ao lado da Universidade do Folclore Paulinho Faria, em Parintins, será um complexo de prédios com espaços planejados para o desenvolvimento de projetos sociais envolvendo música, dança, artesanato e outras atividades sociais. Terá ainda auditório, salas de aula, piscina, além de campo de futebol.

O projeto do arquiteto Alexandre Cardoso é direcionado à  comunidade parintinense, voltado a ações sociais, culturais e recreativas, que auxiliem no desenvolvimento do potencial sócio econômico de Parintins. “A ideia  é construir um local para congregar a todos, sem qualquer rivalidade, em variadas atividades culturais,  tendo como alicerce a cultura do Boi-Bumbá, beneficiando 600 famílias e garantindo continuidade e melhorias que agregarão valor ao Festival de Parintins”, afirma Adelson Albuquerque, presidente do boi-bumbá Garantido.

Sobre a homenagem à Roseani Novo, o presidente afirma que surgiu de forma natural por toda história que ela tem com o bumbá da Baixa. “A Roseani é uma torcedora emblemática. Ela fez e ainda faz muito pelo Garantido. Sua mãe era uma das comadres, assim como ela. Sua filha Tame foi sinhazinha.  Quando o boi não tinha muitos recursos, a Roseani usava seus conhecimentos para pedir o que a Associação precisava. Ela é o símbolo do amor pela Garantido. Então, a homenagem veio de forma natural”, enfatiza.

A homenageada Roseani, explica que primeiramente ficou surpresa mas, passado o  momento de perplexidade, ficou agradecida. "Agradecimentos sinceros ao presidente do Adelson Albuquerque, como também à toda diretoria. O trabalho social no Boi Garantido nos aproxima daquilo que verdadeiramente somos: um povo de alma vermelha. Quem os aplaude sou eu", diz.

Inovação para captar recursos

Ainda de acordo com Adelson, a maneira encontrada para executar o projeto de maneira rápida, segura, confiável e transparente foi por meio da plataforma de crowdfunding (doação), onde a pessoa que contribuir  recebe prêmios exclusivos como recompensa pela doação, além de garantir o futuro de muita gente ajudando-as a ter um futuro melhor.

Informações: Assessoria de Imprensa

Voltar

Rádio Toada
2009-2016
radiotoada.com