Visite nossas redes sociais

Toadas do compositor Tadeu Garcia viram Clip

06 ABR 2016
06 de Abril de 2016

 

O poeta Tadeu Garcia, compositor de inúmeras toadas que estão na galeria das imortais poesias da Baixa do São José, aposta nos clips das músicas “Estande de arte” e “Musa Rainha 2”, parceria com Cézar Moraes, com o objetivo de recolocar o estilo tradicional das músicas do Garantido, no contexto da competição e, claro, divulgar o festival.

“A idéia é criar, por meio das duas obras, uma nova forma de assimilação da toada contendo imagens, áudio e letra, no caso os clips,  para que as pessoas se sintam atraídas, em conhecer e compreender a cultura parintinense, a cidade e seus aspectos naturais e históricos  da maior festa popular a céu aberto, que é a disputa dos bumbás de Parintins”, ressalta Tadeu Garcia.

Ainda segundo o compositor encarnado, trata-se de uma ideia simples e ao mesmo tempo audaciosa. “Estamos apostando em um novo momento de explosão turística na cidade, com a massificação do maior produto que são os bois de Parintins. A produção deste trabalho audiovisual se apresenta como o carro-chefe, que  pretende levar ao mundo, o boi-bumbá em uma visão simples e compreensível  aos olhos de espectador,  que nunca teve contato com o espetáculo”, ressalta.

 De acordo Adelson Albuquerque, presidente do boi Garantido, a oxigenação do potencial do Festival Folclórico de Parintins tem que  passar por um incremento, na forma de divulgação da festa dos parintinense, para que todos se sintam atraídos para se deslocarem à Parintins e conhecer de perto a exuberância das apresentações.

“Esse é nosso maior patrimônio e temos que levar nossa cultura a todos e essa idéia dos clips, que o Tadeu produziu, é fantástica e tem nosso apoio, afinal ele é um compositor fantástico”, avaliou Albuquerque.

Gravação

Os produtos audiovisuais foram gravados em Parintins, durante cinco dias, pelo parintinense Lucas da produtora Paulino produções.

As duas toadas, que estão na voz do levantador Rodrigo Montenegro, têm imagens da arena e do cotidiano da cidade, co seus pontos turísticos e peculiares.

O material será disponibilizado, nesta quarta-feira, em todas as mídias do Garantido.

Tadeu lembra que  origem dos clips foi de um pedido da diretoria do boi após a escolha das toadas.

Adelson enfatiza que a ideia é incentivar os torcedores para disseminar,  porque os downloads são grátis,  por meio de  compartilhamento e indicações aos amigos dos torcedores.

"Queremos alcançar o.maior número possível de pessoas", conclui.

Informações: Assessoria de Imprensa do Boi Bumbá Garantido

Voltar

Rádio Toada
2009-2016
radiotoada.com