Visite nossas redes sociais

Fabiano Neves é o novo apresentador do Boi Caprichoso

16 MAI 2016
16 de Maio de 2016

“O caboclo caniça a esperança

nas águas dos grandes rios

enfrentando os desafios”.

Rios de Promessas foi a toada que arrebatou, em 1995, o coração do ainda adolescente Fabiano Neves.

Mais de vinte anos depois, é do já talentoso Fabiano Neves a responsabilidade de ser o anfitrião, o mestre de cerimônias, o porta-voz do Boi Caprichoso, conduzindo-o rumo ao tão sonhado bicampeonato no 51° Festival Folclórico de Parintins.

No começo de 2016, Fabiano aceitou o convite do Presidente Joilto Azêdo para compor o quadro de levantadores do Boi Caprichoso, sendo considerado desde então, o substituto natural para o item de Apresentador. Esse convite surgiu em reconhecimento aos seus 15 anos de trabalho na capital, em prol da cultura popular do boi-bumbá, sempre inspirado pela estrela do Caprichoso.

Há 15 anos como cantor de toadas, Fabiano Neves começou sua carreira pelo Caprichoso ainda no auge da TVLândia, crescendo como artista juntamente com o crescimento do ritmo na capital. Mas somente em 2002 é que Fabiano pôde realizar seu sonho de juventude ao cantar pela primeira vez junto com a Marujada de Guerra. Ao recordar deste momento, com lágrimas nos olhos, Fabiano deixou transbordar toda a sua emoção, emoção de ser azul, de ser Caprichoso.

Hoje, aos 36 anos, Fabiano é um exímio profissional da área da saúde, aonde trabalha como fonoaudiólogo. A opção por esta lida foi uma forma de unir o profissional de saúde ao profissional das artes, da música, da voz. Voz que, doravante, será seu principal instrumento de trabalho, na condução do Boi Caprichoso ao bicampeonato.

Manauense, neto de nordestinos, fonoaudiólogo, pós graduando, bom filho, pai exemplar, artista talentoso, cantor, apresentador, Fabiano passou vitorioso por um caminho de muitas dificuldades, sem nunca esmorecer e esquecer-se de sua humilde origem. O artista Fabiano já levou o nome e as toadas do Caprichoso em inúmeros shows por todo o Brasil, da terra dos pampas à terra de Maria Bonita e Lampião, além de diversos países da Ásia, Europa e América do Norte.

Fabiano já apresentou os bois de Manaus, passando pelo Brilhante e Garanhão, além deles, também participa ativamente de vários outros folguedos da região em cidades como: Barcelos, Nova Olinda do Norte e Fonte Boa no Amazonas, Alter do Chão (PA), Caracaraí (RR), para citar algumas festividades em seu extenso portfólio.

Agora, ao aceitar seu mais novo desafio, Neves irá realizar seu sonho de menino, nascido quando, lá atrás, em 1995, foi arrebatado pelos versos de Ronaldo Barbosa: “O meu sonho caboclo, o meu sangue caboclo, minha pele morena, meu grito calado se embrenha no mato e se perder no ar...”.

Informações: Assessoria de Imprensa do Boi Caprichoso

Voltar

Rádio Toada
2009-2016
radiotoada.com