Visite nossas redes sociais

Garantido surpreende e anuncia a contratação de três grandes artistas

08 NOV 2017
08 de Novembro de 2017

Os artistas farão parte do time artístico do Boi vermelho e branco em busca do 32º título.

O presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, anunciou durante a gigantesca festa de sexta-feira, 03, a contratação de três artistas que farão parte do seu quadro artístico para o boi de arena 2018, em busca do 32º título. A diretoria anunciou os nomes de Wernher Botelho, Teco Mendes e Oséas Bentes, no lançamento do tema “O Auto da Resistência Cultural”.

Wernher Botelho é um dos artistas de fantasia de maior renome no país, com mais de 30 anos de carreira, vestindo grandes artistas famosos. O conceituado artista admite que sua inspiração é divina, e se sente muito agradecido pelo convite da diretoria vermelha. “Nesses mais de 30 e poucos anos eu consigo entrar em sintonia com as pessoas com a minha criação e ela consegue absorver a ideia quando eu dou para ela. Eu venho para inovar no Garantido. Agradeço a oportunidade e posso afirmar que vou surpreender a galera”, garante o artista que já atuou em grandes festivais pelo Brasil.

O artista consagrado, Teco Mendes, retorna ao berço da Baixa do São José. Teco é filho do Mestre Jair Mendes e será um dos artistas de ponta do bumbá. “É uma satisfação muito grande poder voltar ao meu lugar, onde realizei diversos trabalhos e fiz carreira. Agora é trabalhar em busca do título 2018”, afirma Teco.

Outro artista que teve sua contratação comemorada foi Oséas Bentea que está de volta ao Garantido. Será o retorno do artista de 54 anos a seu boi de coração. Oséas iniciou sua carreira produzindo tuxauas nos galpões da Baixa, na administração do ex-presidente Zezinho Faria, e agora volta como um dos artistas de ponta do bumbá vermelho e branco. “Eu fico muito feliz em poder retornar após anos aonde comecei. Obrigado ao presidente Fábio Cardoso e ao vice Messias Albuquerque pela oportunidade de poder retornar ao meu berço”, completou o artista que é especializado na construção de rituais indígenas.

O presidente Fábio Cardoso exaltou os 3 artistas e afirmou o compromisso com a nação vermelha e branca de buscar o título do festival 2018. “Não vamos medir esforços para construir um grandioso boi de arena. Esse é o trabalho que continuaremos fazendo para trazer o troféu de campeão para a Baixa do São José”, finalizou o mandatário do Garantido.

Texto: Cayo Dias

Informações: Assessoria de Imprensa do Boi Garantido

Voltar




Rádio Toada - 2009-2017